4 de out. de 2009

Ser Feliz.

O que te faz feliz?
É difícil dizer se algo pode te deixar bem ou não, se você nunca o fez.
A resposta dessa pergunta é tão simples que poderia encerrar o post por aqui.

Faça.
Essa é a resposta: Faça. Não importa o que os outros vão pensar ou dizer. Não importa o mico que você vai pagar. Simplesmente faça.

A felicidade está nas pequenas coisas, nos pequenos atos, nos lugares mais inusitados.

Correr na chuva, andar em círculos, sempre rindo.

É, o meu dia foi feliz.

----------------
Now playing on Winamp: VAST - Be With Me
via FoxyTunes

3 de out. de 2009

Pisando no calo

Hoje, contarei a vocês um caso que todos já passaram,ou ainda vão passar.

Ultimamente tenho assistido muitas séries de TV. É uma rotina agradável, até. Muitas histórias intrigantes, finais emocionantes e muito mais.
Há um problema nessa rotina: As séries estão estreando em setembro, mas na tv brasileira, elas só chegam em outubro, quase novembro, e isso desanima um pouco. Porém posso assistí-las pelo computador, baixo/pego com meu primo, e vou curtindo.
Antigamente, as pessoas baixavam o episódio via torrent, enquanto outra pessoa ja tinha a legenda pronta pra ser inserida ou estava em trabalho de tradução com algumas outras pessoas, e quando estava tudo pronto quem baixou convertia o episódio para um formato mais reduzido e embutia a legenda, facilitando a vida dos amantes de séries. E todo esse trabalho era feito em questão de horas.
Nos dias atuais esse esquema mudou um pouco, ao meu ver.(e para muitas outras pessoas também)

Vou-lhes contar o que aconteceu, sem citar nomes, obviamente :)

Nessa segunda(28), peguei um episódio sem a legenda, pois ela ainda não tinha sido feita. Mal sabia eu que os tempos haviam mudado...madruguei atrás da legenda, e nada...Dois dias depois a legenda foi disponibilizada. Então, fiz uma crítica relacionada a demora, nada demais.
Agora vem a parte legal: minutos depois a equipe que fazia a legenda veio em peso me xingar por eu ter exposto a minha opinião, que não estava fora da realidade, o trabalho estava atrasado sim.
Legal né? A legenda demorou quase 48horas pra sair, mas xingar um cara que expôs a realidade é um fato praticamente instantâneo, se relacionarem os dois fatos.
Meio sem saber, perguntei ao meu primo sobre isso, e ele me respondeu que agora, cada equipe tem uma quantidade de séries pra traduzir, e pelo que eu notei, uma equipe não traduz a série da outra, e vice-versa.
O que eu achei engraçado nisso tudo foi realmente o fato dos xingamentos. A verdade dói, não é mesmo? Quando se pisa no calo o pessoal vira uma besta apocalíptica.
Não disse nada mais do que a verdade. Séries que tem uma grande audiência deveriam ser as primeiras a ter a legenda pronta. É um serviço voluntário? É. Mas se quer fazer, que faça bem feito. E é claro, que faça rápido. Trabalho é assim, amigos: Ser eficaz a todo tempo, e como tempo é dinheiro, que seja eficaz no menor tempo possível.

Para não extender muito nesse post, deixo uma dica para todos:
No mercado, só sobrevivem os grandes e, pra ser grande, é necessário muito planejamento e organização.



----------------
Now playing on Winamp: Metallica - The Unforgiven II
via FoxyTunes