28 de set. de 2009

O melhor remédio.

Semana passada, a cidade de Volta Redonda recebeu uma dose cavalar de um poderoso remédio, capaz de melhorar a vida de muita gente, o riso. Dizem por aí que ele é o melhor remédio e eu sou um dos que dizem isso. Por experiência própria.

Uma semana qualquer, com os mesmos dias das outras...as pessoas confinadas em suas rotinas chatas e extenuantes, até que surge a grande oportunidade: Você vai, compra o ingresso mesmo sem saber o que é "stand-up" e quando chega a hora, você se acomoda na poltrona e...aguarda.

Mas, o que diabos seria "stand-up"? Muito se fala e aquela pessoa que comprou o ingresso por causa do amigo que disse que era legal ou porque ele era um litro de leite em caixinha, fica "boiando" (por pouco tempo, é claro) até descobrir que o "stand-up" é uma dose extremamente pesada de humor que é injetada na sua mente fazendo você rir "até não conseguir respirar".

Na terça Volta Redonda teve o prazer de receber Claudio Torres Gonzaga, Léo Lins, Fernando Caruso, Fabio Porchat e o convidado especial Léo Jaime com o espetáculo "Comédia em pé" que foi descrito por Claudio como um "humor franciscano, de raiz" pelo fato do comediante não poder se utilizar de métodos tais como: fazer um personagem, contar piadas "batidas" e qualquer outra forma de encenação. São piadas feitas com base no cotidiano e também da cidade onde o show está.

Quanto mais eles falavam, mais o povo ria, eu por exemplo cheguei a ficar com a garganta doendo, pois não parava de rir. Um show impecável, desde a pipoquinha que acabou no meio da apresentação, foi tudo perfeito. Acho que um momento crucial que vale a pena ser dito: Léo Jaime sacaneia uma mulher que ia ao banheiro no meio de sua apresentação. Ele parou e cordialmente a chamou, e perguntou por quanto tempo teria que enrolar a platéia, até que ela voltasse.

Mesmo com algumas piadas "repetidas" (digo entre aspas pois algumas eu ja tinha visto no dvd do Comédia em Pé, e algumas no Youtube), não tenho do que reclamar. Vai ser um dia pelo qual me lembrarei por muito tempo.

Em Volta Redonda muita coisa acontece muito rápido. Isso aconteceu com a quarta-feira, pois na quinta fomos prestigiados com o solo de Diogo Portugal.

Um comediante do nível dele já tem na ponta da língua uma resposta ácida e engraçada para 98% das situações. Claudio Torres Gonzaga no "Comédia em Pé" disse que "stand-up" não era algo interativo. Mas com Diogo Portugal a história foi um pouco diferente.

Algo curioso no solo do Diogo foi que ele mudou o rumo do solo sempre que a platéia dava uma brecha para um novo assunto. Daí se percebe quando um comediante segue um roteiro ou quando ele simplesmente "deixa arder". Assim como no "Comédia em Pé", o show foi perfeito, e teve um ingrediente a mais na mistura: Uma senhora sentada atrás de mim rindo frenéticamente, parecia que ela tava tendo um orgasmo misturado com algo que não consigo descrever...maconha, talvez. Diogo até comentou que iria dividir o cachê com ela.

Para fechar esse post, gostaria de agradecer aos produtores desses 2 shows que possibiliataram a vinda desses monstros sagrados da comédia brasileira, fazendo com que uma parcela de Volta Redonda, fosse curada com o riso, ao meu brother Felype, que foi graças a ele que fiquei sabendo dos shows e é claro, à Roberta, por ter ido comigo me garantindo mais algumas risadas antes e depois dos espetáculos.

Créditos a @natzoliveira pela foto do Comédia em Pé e Google pela do Diogo Portugal.

@natzoliveira - eu sou tímido demais, por isso nao falei contigo nos shows. No próximo eu crio vergonha na cara ;)



3 comentários:

Natália de Oliveira disse...

ai ai ai, so voce caio! relaxa, teram muitos shows em vR (:
um beeijo, aah valeu pelo credito na foto!
e eu tinha do Diogo Portugal tb ;x
beeijos
@natzoliveira

RAOG disse...

Belíssimo review!

Realmente foi uma semana cheia de risada. Um santo remédio.
A gente até pode ir num espetáculo desses e tentar ficar sério, porém, será uma tarefa muito difícil. Os caras mandam muito bem!

Agora, vale lembrar que a nossa semana de comédia começou no sábado e domingo que antecederam a terça-feira do "Comédia em Pé", porque nesses dias, tivemos a presença da Cia. Os Melhores do Mundo, com "Notícias Populares". Um humor bem diferente e, de certa forma, crítico.

Enfim, experiências maravilhosas. Que essas doses sejam reprisadas em Volta Redonda e, não só isso, mas que muitas outras peças venham, seja lá qual for o estilo. Cultura nunca é demais.

Como já estou fugindo do texto, vou parando por aqui.
Parabéns novamente e continue escrevendo!!

Ah, sim! Valeu pela parte que me toca. Fiquei super feliz de ter sido lembrada no seu post.
Quando ficar sabendo de alguma coisa no estilo, avisar-te-ei!

FUI!

Marica /☩/ disse...

Lendo assim, deve ter sido parecido com o do Andreoli, rs.